OAB cobra providências ao Itamarati e embaixada do Brasil no Peru para garantir retorno de brasileiros que lá se encontram, dentre eles dois advogados sergipanos

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio do Conselho Federal da OAB (CFOAB), cobrou providências ao Itamarati e a embaixada do Brasil em Lima, no Peru, para que advogados brasileiros, e mais notadamente os sergipanos, que se encontram em Cusco possam retornar ao Brasil.

De acordo com o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, 16 brasileiros estão em Cusco, no Peru, sendo que dois deles são sergipanos. “Eles tiveram os voos de retorno ao Brasil cancelados e solicitaram o auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil para intermediar a comunicação com a Embaixada do Brasil em Lima”, revelou.

No ofício encaminhado a Embaixada de Lima, a CFOAB, pede ajuda para que todos os brasileiros retornem em segurança ao País.

O advogado Nilton Lacerda fez vídeos relatando a situação precária em que os brasileiros se encontram. Segundo ele, muitos brasileiros não têm onde ficar ou sequer dinheiro para se alimentar, contando com a solidariedade dos peruanos e de outros brasileiros.

A OAB/SE continuará na luta para trazer de volta todos os brasileiros, em especial os advogados sergipanos.

Confira o ofício do CFOAB aqui.