Atendimento à advocacia: TJ/SE, TRT20 e Justiça Federal disponibilizam contatos telefônicos e eletrônicos

Atendendo a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, o Tribunal de Justiça do Estado, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região e a Justiça Federal disponibilizaram os contatos telefônicos e eletrônicos, diante da suspensão do atendimento ao público externo.

Na Justiça Federal, o atendimento remoto está funcionando das 9 às 18 horas em regime de Plantão Extraordinário até o dia 30 de abril. Os endereços eletrônicos das unidades da Seção Judiciária estão disponíveis aqui. Os telefones são 3216 2268 (Protocolo) e 3216-2200 (PABX).

No Tribunal de Justiça de Sergipe, o atendimento acontecerá exclusivamente através da Central Telefônica do Tribunal de Justiça (79) 3226-3100. Segundo o TJ, a Central redirecionar as chamadas para os responsáveis indicados pelos respectivos setores, Comarcas, Varas, etc.

No TRT20, o atendimento aos advogados, partes e membros do Ministério Público ocorrerá exclusivamente por meio eletrônico e telefônico também até o dia 30 de abril. O Tribunal disponibilizou e-mails para que a advocacia possa solicitar a priorização em processos.

Terão prioridade processos que aguardam liberação de alvará (judiciais e recursais), desde que seja de valor incontroverso; que aguardam liberação de FGTS ou seguro-desemprego ou obrigação de fazer dessas questões; e homologação de acordos, com ou sem liberação de valores.

Segundo o TRT20, os e-mails serão respondidos na ordem cronológica de chegada. Caso o advogado ou advogada tenha algum processo nas condições citadas, deve enviar e-mail informando o número e a providência a ser adotada. Confira a lista de contatos aqui.