Superintendência Regional do Trabalho de Sergipe amplia linhas de atendimento à sociedade

Os cidadãos que estiverem com dificuldades para solicitar o seguro-desemprego poderão ligar para a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe (SRTe/SE) através do número (79) 3198-3250. A SRTe/SE ampliou os canais de atendimento também para outros serviços, como registro de instrumento coletivo, denúncia e orientação trabalhista, registro profissional, etc.

A Superintendência prestará os serviços à sociedade das 9 às 17 horas pela internet através do site www.gov.br/trabalho e do e-mail [email protected]. Pelo telefone, o atendimento se dará através dos canais:

Entrada e Recurso do Seguro Desemprego: (79) 3198-3250

Denúncia e Orientação Trabalhista: Pelos telefones (79) 3198-3265, (79) 98810-7686, (79) 98804-7913 e (79) 3198-3278. Está em funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, um plantão remoto da fiscalização do trabalho para receber denúncias e orientar a sociedade em geral, especialmente, sobre as regras aplicáveis aos contratos de trabalho durante o estado de calamidade pública e sobre as medidas de prevenção à COVID-19. Dúvidas e denúncias podem ainda ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected].

CTPS Digital: (79) 3198-3251

RAIS e CAGED: (79) 3198-3292 e (79) 99930-1717

EMPREGADOR WEB: (79) 3198-3263, (79) 3198-3292 e (79) 99892-5180

Mediação Coletiva e Registro de Instrumento Coletivo: Mediação e registros de instrumentos coletivos são peticionados no Sistema Mediador e registro sindicais e informações sindicais no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES. As solicitações geram protocolos que devem ser entregues eletronicamente no SEI – Sistema de Eletrônico de Informações do Ministério da Economia mediante cadastramento prévio no próprio site do Ministério da Economia. Tudo é feito digitalmente, dispensando qualquer ação presencial.

Registro Profissional: sistema SIRPWEB por meio dos links: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb