Advocacia sergipana passa a contar com acolhimento psicológico on-line

Durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) estará ofertando o serviço de acolhimento psicológico on-line, em prol da saúde mental da advocacia sergipana.

Algumas pessoas relatam dificuldade em se adaptar ao isolamento social, recomendado pelo Protocolo de Segurança da Pandemia, chegando a provocar alteração no humor, entre outros sintomas, que podem atrapalhar a qualidade de vida.

“O objetivo exclusivo é dar assistência aos profissionais que estejam apresentando sintomas emocionais relacionados à crise, gerada pela mudança de rotina durante a pandemia do novo coronavírus”, reforça a psicóloga Josenilda Pereira de Medeiros.

“O agendamento deverá ser realizado através dos nossos  WhatsApps”, explica a psicóloga Maria Elianete da Silva, que também estará na linha de frente dos atendimentos.

A psicóloga Maria Elianete da Silva (CRP 19/0529) estará atendendo pelo número (79) 98851-3884 e a psicóloga Josenilda Pereira de Medeiros (CRP 19/2045) pelo (79) 99962-0533.

Conheça as profissionais:

Maria Elianete da Silva é psicóloga (CRP 19/0529) com especialização em Gestalt Terapia (atendimento on-line e presencial); atendimentos clínicos para adultos e adolescentes; e psicóloga integrante da Equipe multidisciplinar da CASSE e do Projeto Medida Legal.

Josenilda Pereira de Medeiros é psicóloga (CRP 19/2045) é pedagoga. Realiza atendimentos clínicos (presencial e on-line – criança, adolescente, adulto – casal ou individual). Tem especialização em Terapia Cognitivo-comportamental; Especialização em Neuropsicologia; formação em EMDR – (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) Dessensibilização e reprocessamento de elementos traumáticos por movimentos oculares. Com capacitação complementar em Protocolos de Terapia EMDR para Atenção Precoce e Estresse Traumático Continuado. Além de formação em Psicoterapia Breve Ericksoniana e Hipnoterapia Arteterapia. Integrante Multidisciplinar da CAASE Atualmente é  coordenadora Psicológica do Medida Legal.