OAB/SE dá início à terceira fase da Campanha de Vacinação da Caixa de Assistência dos Advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil deu início à terceira fase da Campanha de Vacinação da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). A ação acontece em Aracaju até este sábado, 23, no estacionamento do Parque Augusto Franco, localizado na Av. Oviêdo Teixeira.

“A vacinação foi adaptada aos tempos da pandemia, com a segurança necessária para a classe ser vacinada através de ‘Drive Thru’. É o sistema OAB que permanece trabalhando para a advocacia independentemente da situação”, afirma o presidente da Ordem, Inácio Krauss.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Na sexta, 22, ocorre no período de 9 às 17 horas e no sábado, 23, acontecerá das 9 às 12 horas.

“Estamos todos juntos fazendo essa ação com tranquilidade, conforto e segurança para todos. A CAA/SE atua em prol da advocacia e, na pandemia, todos nós permanecemos trabalhando para atender a classe nesse momento tão difícil”, diz a presidente da CAA/SE, Hermosa França.

A iniciativa atende os advogados e advogadas que fizeram o agendamento nos dias 18, 19 e 20 de maio. No interior, a imunização da classe ocorrerá nas cidades-sede das Regionais: Lagarto, dia 26; Nossa Senhora da Glória, dia 27; Propriá, dia 28; Itabaiana, 29; e Estância, 1º de junho.

“É mais uma etapa da campanha de vacinação da OAB/SE-CAA/SE. Estamos inovando com a instalação do sistema ‘Drive Thru’, tendo em vista o Covid-19, e confirmando o sucesso de todas as ações que realizamos”, considerou o secretário-geral da CAA/SE, Rafael Sarmento.

As doses aplicadas não tem eficácia sobre o novo coronavírus (Covid-19), mas auxiliam no enfrentamento da doença reduzindo o número síndromes gripais e, consequentemente, o aumento do número de pacientes nas unidades de saúde.