Com presença de dirigente nacional, OAB/SE realiza primeira reunião ordinária virtual do Conselho Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou nesta segunda-feira, 25, a primeira reunião ordinária virtual do Conselho Seccional. Além do presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss, o encontro contou com a presença do dirigente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

Santa Cruz proferiu uma mensagem reflexiva acerca da missão da advocacia e do papel da OAB nos momentos abstrusos por quais passam o país. “Nosso legado é sempre mais observado quando os momentos são de dificuldades e tenho convicção que seremos fortes nesta luta”.

“Somos mais de 1 milhão de advogados e advogadas capazes de seguir essa luta com ética. A advocacia brasileira tem o compromisso com o Estado Democrático. Somos defensores intransigente da agenda das minorias, que estão sendo tão atacadas nos últimos tempos”.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, reafirmou o compromisso da Seccional com as pautas sociais. “Permanecemos atuando. Estamos em tratativas constantes com entidades jurídicas e entes públicos em prol dos interesses não só da advocacia, mas também da sociedade”, disse.

A reunião ordinária colocou em debate pautas como a suspensão do pagamento da verba para atividade de exercício parlamentar no município de Aracaju; o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada; providências em face de ofensas proferidas por médico perito; etc.

O espaço de discussão contou com a participação de mais de 60 conselheiros e conselheiras seccionais. Ao todo, oito processos administrativos foram objetos de discussão e voto.