Em reunião ordinária, Corregedoria Geral da OAB/SE apresenta à advocacia relatório de atividades

Nesta segunda-feira, 25, a conselheira seccional e corregedora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Robéria Silva, apresentou, durante a reunião ordinária do Conselho Seccional, o relatório de atividades e os avanços da Corregedoria Geral da entidade.

O órgão tem a missão de organizar correições, além de orientar e acompanhar o andamento dos processos ético-disciplinares na Seccional. Para Robéria, a Corregedoria se destaca em relação ao retorno de diversos processos que estavam paralisados, evitando prescrições.

Robéria explicou que, quando é verificada retenção abusiva, a Corregedoria requere através de ofícios a devolução dos autos. Entre os avanços, a corregedora ressaltou a utilização do Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) para a tramitação dos processos – todos eletrônicos.

A representante do órgão propôs a realização, assim que possível, de um mutirão para o julgamento de processos que estão em fase de instrução.