Caixa Econômica Federal comunica a OAB/SE a retomada de atendimentos presenciais para pagamentos de RPV’s e alvarás

Nesta segunda-feira, 1º de junho, após reunião com a diretoria da OAB/SE, a Caixa Econômica Federal, através de sua superintendência , comunicou a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), a retomada aos atendimentos presenciais para pagamentos de Requisições de Pequeno Valor (RPV’s) e alvarás, sendo inseridos como serviços essenciais.

O pagamento será realizado mediante procuração e certidão. Estes serviços, para o advogado que preferir, continuarão sendo também processados pela via OAB, porém, de forma remota, haja vista a grande carga de serviços pela qual a Caixa Econômica Federal está sendo demandada, a exemplo dos pagamentos do auxílio emergencial, do Bolsa Famílias, entre outros benefícios.

Por questões sistêmicas e normativas, os depósitos trabalhistas judiciais (Operação 042) só podem ser levantados no PAB do TRT. Como o Tribunal está fechado para atendimento externo, os advogados e advogadas deverão seguir com a liberação por convênio ou por transferência para conta bancária através de peticionamento direto nos autos do processo.