OAB/SE colabora com pesquisa sobre a Covid-19 realizada pela UNIT

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe, está colaborando com a Pesquisa “Covid-19 em Sergipe: Análises Tecnológicas, Ambientais, Laborais, Sócio-Econômicas e Político-Jurídicas”, desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Proteção aos Direitos Humanos do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes (UNIT) e pelo Núcleo de Tecnologias Sociais do Instituto de Tecnologia e Pesquisa – NTS/ITP, com a participação de outras instituições.

O estudo tem a coordenação do professor Dr. Ilzver de Matos Oliveira, que preside a Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe da OAB. Segundo ele, o levantamento intitulado “Acesso à justiça sob o paradigma da advocacia sergipana durante a pandemia da Covid-19”, que integra a pesquisa, tem por objetivo compreender, a partir da experiência dos advogados e advogadas de Sergipe, como tem ocorrido o acesso à justiça através do exercício da advocacia durante a pandemia da Covid-19, e entender como o impacto das medidas de isolamento tem influenciado a atuação profissional.

“Queremos avaliar como a nossa categoria foi afetada pelo período de pandemia e como nossa principal função, promover acesso à justiça, foi impactada. Os resultados servirão para que juntos possamos pensar adaptações nessa jornada pandêmica que ainda não acabou e, além disso, pensar o futuro da nossa atuação pós-pandemia, afirma Ilsver Matos.

Os advogados e advogadas podem contribuir com o estudo preenchendo o questionário disponibilizado neste endereço: https://forms.gle/ps5Xzas3Y7XHemMS9 .