OAB/SE participa de reunião no TRT20 sobre as audiências de conciliação do Grupo Bomfim

Na última quarta-feira, 3, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, representada pela secretária-geral adjunta, Andrea Leite de Souza, participou de uma reunião telepresencial com a Coordenadoria Auxiliar de Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), acerca das audiências de conciliação do Grupo Bomfim.

De acordo com Andrea Leite, na reunião o juiz Auxiliar de Execução, Carlos João de Gois Junior informou que está organizando os processos e nos próximos dias começarão a ser pautadas as audiências de conciliação para tentativa de acordo, obedecendo as listas de processos preferenciais e os da ordem de data de ajuizamento.

“É muito importante essa interlocução entre o Tribunal e a OAB. A Ordem reconhece o trabalho que o JAE vem desenvolvendo sob o comando do Dr. Carlos João, que consiste na recuperação dos créditos e o pagamento aos trabalhadores de processos tão antigos e que causam um impacto tão grande na Justiça do Trabalho em razão da quantidade. A gente sabe do trabalho hercúleo que o Juízo Auxiliar de Execução (JAE) vem desenvolvendo para dar efetivo cumprimento da prestação jurisdicional”, ressalta Andrea, ao agradecer o convite para a participação na reunião.

O juiz Carlos João de Gois Junior disse que a reunião no Juízo Auxiliar da Execução teve como objetivo prestar alguns esclarecimentos sobre os critérios de pagamento e informações sobre o andamento dos processos de execução do Grupo Bomfim, que estão concentrados na Coordenadoria Auxiliar de Execução (CAE), especialmente após as audiências de conciliação que foram realizadas nos meses de março, abril e maio.

“A concentração das execuções tem por objetivo dar maior efetividade aos processos, em benefício da coletividade de credores, sendo de fundamental importância que os trabalhadores não tenham dúvidas sobre o critério de pagamento adotado pelo Juízo Auxiliar da Execução”, ressalta.

Também participaram da reunião os servidores do Juízo Auxiliar de Execução (JAE), a representante da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT), Renata Lobato, e representantes dos reclamantes.