De 15 a 30 de junho, Justiça Federal em Sergipe realiza pesquisa de satisfação da advocacia

De 15 a 30 de junho, a Justiça Federal em Sergipe irá realizar a primeira pesquisa de satisfação do usuário externo, que pretende avaliar prestação jurisdicional, atendimento e instalações. Nesta fase, serão ouvidos advogados, defensores, procuradores e estudantes de Direito.

A segunda etapa da pesquisa será direcionada às partes e a terceira abrangerá o público em geral e empresas que mantêm relações com a Justiça Federal. Quem faz parte do primeiro grupo, poderá participar da pesquisa através do link: www.jfse.jus.br/pesquisa.

A iniciativa está em consonância com o Plano Estratégico Participativo da JFSE 2018-2020, que prevê o macrodesafio de buscar a satisfação dos usuários externos através de pesquisas. A ideia é avaliar o grau de satisfação do cidadão com os serviços públicos oferecidos pela Corte.

Além disso, segundo a Justiça Federal, a realização da pesquisa pode ajudar a definir padrões de atendimento; detectar necessidades da sociedade; simplificar processos e procedimentos administrativos; e envolver o público no processo de tomada de decisão.