Aos 30 anos do ECA, OAB/SE lança edital para V Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia da Infância e Juventude

Nesta segunda-feira, 13, data em que são celebrados 30 anos de promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, lançou o edital para o V Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia da Infância e Juventude.

Sob o tema “Direitos de crianças, adolescentes e jovens em tempos de Pandemia”, a iniciativa é idealizada pela Comissão da Infância Adolescência e Juventude da OAB/SE e é direcionada a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo Estado.

“O concurso visa criar um espaço de interlocução entre a OAB e a comunidade estudantil a partir da compreensão prévia do público infanto-juvenil sobre seus direitos – os quais não podem ser sacrificados em tempos de pandemia”, diz a presidente da Comissão, Acácia Lelis.

“Assim, a Comissão vem incentivar a realização de debates sobre esse assunto nos ambientes educacionais, promovendo e socializando uma cultura democrática e interativa com o direito das crianças, dos adolescentes e da juventude junto à sociedade sergipana”, abaliza Acácia.

O certame é divido em três categorias: crianças de 06 a 10 anos; crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e adolescentes de 15 até 18 anos incompletos. Os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, entre duas categorias: desenho ou pintura; e poesia.

As inscrições poderão ser feitas através de preenchimento de formulário disponível abaixo. Os trabalhos, juntamente com os formulários (devidamente preenchidos e assinados, conforme estabelecido), deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected] até dia 30 de setembro.

As produções dos estudantes serão examinadas por uma Comissão Julgadora que irá eleger os três melhores de cada modalidade e categoria. O resultado do Concurso será divulgado até o dia 20 de outubro, no site da OAB Sergipe, (www.oabsergipe.org.br). A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 29 de outubro.

Confira o edital aqui.

Confira a ficha de inscrição aqui.