OAB/SE realiza Webnário Julho das Pretas

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Igualdade Racial, realiza nesta quinta-feira, 23 de julho, às 19h, o Webnário Julho das Pretas. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher Negra celebrado no próximo dia 25 deste mês. A data foi inspirada no Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, criado em julho de 1992.

O Webnário é gratuito e será transmitido pelo Youtube, no endereço www.youtube.com.br/oabse. Durante o evento serão abordados os seguintes temas: “Negras Epistemológicas: Intelectuais Negras Academia”; “Mulherismo Africano” e “Empreendedorismo Feminino”. Após as palestras, haverá um Momento de Dúvidas e Perguntas.

A presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE, Monalisa Dijean; será a mediadora do Webnário, que contará com a participação da bacharela em Direito e afro empreendedora da área da beleza, trancista e afro incentivadora no Laboratório de Arte e Centro de Referência em Estética Afro, Elayne Almeida; a psicóloga com MBA em Gestão Ambiental e MBA em Gestão de Recursos Humanos, Michelle Santos Souza; e a Doutora em Antropologia (UFRJ/MN), professora da UEPB, Antropologia das Populações Afro-americanas, Samara Lima.