Membros de Comissões da OAB/SE tomam posse em solenidade virtual

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) realizou na sexta-feira, 24, a posse de 64 novos integrantes das Comissões Temáticas da instituição. O evento virtual contou com a participação do presidente da OAB, Inácio Krauss, da vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar, do secretário-geral, Aurélio Belém, além dos presidentes das diversas Comissões da Ordem.

O presidente Inácio Krauss deu posse aos novos membros das comissões e desejou boas-vindas. “Há muito trabalho a ser desenvolvido nas comissões da OAB para a sociedade e para a advocacia. Parabéns a todos e sejam bem-vindos”, ressaltou.

A presidente da Comissão de Direito Ambiental e Urbanístico da OAB/SE, Robéria Silva, que na oportunidade tomou posse na Comissão de Igualdade Racial da OAB, ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelas comissões.

Parceria

De acordo com Robéria, dentro das comissões são discutidas diferentes temáticas e muitas vezes em parceria com outras comissões. “É possível realizar em parceria e desenvolver um trabalho expressivo e importante não só para a OAB, mas para toda a sociedade”, destacou.

Ela disse ainda que as comissões desenvolvem um trabalho voluntário e bastante gratificante, por ser de muito aprendizado e amadurecimento profissional.

O presidente da Comissão Especial de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho, Clodoaldo Andrade Junior, afirmou que as comissões são braços da Diretoria da OAB e têm a função de identificar na sociedade e também no seio da advocacia os anseios, as necessidades, as urgências e atuar no sentido de buscar resolver, minimizar, apresentar soluções através de ações na justiça ou por meio de pareceres e até mesmo em atuação direta junto aos poderes para conseguir que as questões se resolvam de forma amigável.

Importância

Segundo ele, nesse período de pandemia as atuações das comissões têm se mostrado ainda mais importantes. “As comissões não se encerram em si e nem dentro do Estado, elas se expandem em contato com as outras comissões que têm a mesma temática em outros Estados, e também por meio de cursos e ampliação de contatos por todo o país”, enfatiza.

O novo membro da Comissão de Direito Imobiliário, Notarial e Registral, Fred Rollemberg Gois, disse que é uma honra muito grande integrar a comissão. Ele já fazia parte da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem. “Nesses 39 anos de atuação como engenheiro perito sempre tive o prazer de conhecer advogados, promotores e juízes que sempre foram bastante receptivos com o meu trabalho. Sinto-me honrado em participar de uma instituição tão nobre e digna como é a OAB”, afirmou.

A nova integrante da Comissão de Direitos LGBTQIA+, Kamilee Lima, disse que tomar posse na comissão é extremamente honroso. “É uma comissão em ascensão, merecendo cada vez mais apoio dos advogados sergipanos, para que assim a comunidade LGBT seja viabilizada, com a garantia de direitos e a proteção a dignidade humana merecida. Espero que possamos fazer um grande trabalho juntos e que a OAB seja vista como um ponto de apoio para esta comunidade, uma vez que ainda é bastante marginalizada”, salientou.

Kamilee Lima revelou ainda que optou por ingressar na Comissão de Direitos LGBTQIA+ para contribuir tecnicamente com a comunidade. “Percebo que ainda não há um tratamento adequado e isonômico com as pessoas LGBTS”, pontuou.