Representantes da OAB/SE ministrarão palestras em I Congresso Digital Covid-19

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, serão painelistas no maior evento jurídico digital do mundo: o I Congresso Digital Covid-19 – Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia. Com inscrições gratuitas, o evento ocorrerá entre 27 a 31 de julho.

O Congresso terá 6 salas de transmissão simultânea, 168 painéis, 17 conferências magnas e 513 palestrantes nacionais e internacionais. Entre os ministrantes sergipanos estão o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e a vice-presidente da entidade, Ana Lúcia Aguiar.

Também representarão o Estado no evento, o ex-presidente da OAB/SE e da OAB Nacional, Cezar Britto; e os conselheiros federais da Seccional, Paulo Ralin, Adélia Pessoa, Maurício Gentil, Glícia Salmeron e Tatiane Goldhar. O Congresso é exclusivo para advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No primeiro dia do evento, dia 27, a conselheira federal da Seccional, Glicia Salmeron, falará sobre a “Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, às 15h10, no painel 10.

No mesmo dia, às 16h20, a conselheira federal da OAB/SE, Adélia Pessoa, ministrará palestra no painel 13, que colocará em discussão “A Crise do Federalismo em Estado de Calamidade”.

No dia 28, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, ministrará palestra sob o tema “O Papel da OAB na Defesa do Estado Democrático de Direito em Tempos de Pandemia” no painel 56, às 17h30.

No dia 30, às 11h20, a conselheira federal Tatiane Gonçalves Miranda Goldhar, participa como moderadora do painel 103, que debaterá o tema “Contratos de Compra e Venda de Imóveis em Tempo de Pandemia”.

No período da tarde, às 14h, o conselheiro federal da OAB, Paulo Ralim, participará como moderador do Painel 113. Na oportunidade, será debatido o tema “Os Desafios da Jovem Advocacia no Processo Civil para Esse “Novo Normal””.

No último dia do Congresso, 31, às 14 horas, o conselheiro federal da Seccional sergipana, Maurício Gentil, colocará em debate no painel 147 o “Acesso à Informação em Tempo de Pandemia”.

No mesmo dia, o ex-presidente da OAB/SE e da OAB Nacional, Cezar Britto, falará às 15h10, no painel 154, sobre “Avanços Tecnológicos e Humanitários: os Ensinamentos da Pandemia”.

Também no dia 31, a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, participará do painel 157, que acontecerá às 16h20. O mote abordado por ela será “A Covid-19 e o Mercado de Capitais”.

As inscrições para o evento ainda estão abertas e podem ser realizadas aqui .