Eleições para composição de cargos suplentes e titulares na OAB/SE e CAA/SE são realizadas

Foram realizadas nesta segunda-feira, 27, as eleições para composição de cargos suplentes e titulares da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. O Conselho Seccional agora é composto por 44 advogadas e 42 advogados.

Realizado na reunião ordinária do Conselho e transmitido ao vivo pelo canal da OAB/SE no Youtube, o pleito eleitoral foi relativo aos cargos de conselheiro titular (1 vaga); conselheiro estadual suplente (duas vagas); e membro suplente da CAA/SE. O certame foi mediado pelo presidente da Comissão Eleitoral e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Leão Magno.

Foram eleitos Victor Ribeiro Barreto para a função de conselheiro titular da OAB/SE; Danielle dos Santos Ferreira e Ercilia Garcez Vieira Santos para os cargos de conselheiras estaduais suplentes da Ordem; e Roberta Lucas Araújo, para a função de membro suplente da CAA/SE.

“Seguimos com o compromisso de uma gestão plural e coletiva e isso se concretiza mais uma vez com essas eleições. Saímos da paritariedade em nosso Conselho Seccional e agora, com a posse de Ercília, Roberta e Danielle, teremos 44 advogadas e 42 advogados na composição do Pleno. Essa é uma concretização importante”, afirmou o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

Em seu discurso, Danielle enalteceu a crença na missão da OAB. “Acredito que a Ordem – uma instituição de grande credibilidade na sociedade – precisa da participação da classe. Desde o meu início na profissão, integrei comissões da OAB. Hoje, sou inclusive presidente da Comissão de Direito Animal. Acredito que isso faz parte da missão da advocacia perante à sociedade”.

Ercília também falou de sua trajetória na OAB – como vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia; presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia; e, atualmente, procuradora-geral da Seccional – enaltecendo a honra de compor a entidade. “Continuarei contribuindo com essa casa, que tão bem tem atuado, principalmente em tempos tão difíceis como este”.

Roberta falou sobre a honra em continuar contribuindo para a CAA/SE. “Será uma honra compor a Caixa de Assistência como membro suplente. Meu intuito é continuar agregando a instituição – já que sou hoje em dia secretária-geral do esporte. Continuarei à disposição”.

Victor também ressaltou o regozijo em permanecer engrandecendo a OAB. “Quero dizer que, embora eu tenha deixado de ser conselheiro suplente e esteja assumindo agora o cargo de conselheiro titular, nessa gestão não há diferenciação entre suplentes e titulares. Estamos todos e todas sentados na mesma cadeira atuando em prol da classe e da sociedade”.