OAB/SE lança cartilha com orientações de biossegurança para o retorno das atividades presenciais

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direito Médico e Saúde, lança a Cartilha Orientações de Biossegurança à Advocacia para o Retorno das Atividades Presenciais.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde, Clarissa Marques Santos França, a cartilha tem o objetivo de orientar os advogados sobre as medidas de biossegurança que devem ser adotadas para o retorno das atividades.

“A classe está retomando as atividades gradualmente no meio de uma pandemia e é muito importante que as medidas de biossegurança sejam adotadas. Por meio da cartilha a OAB/SE dá informações e subsídios para que a volta às atividades seja realizada de maneira segura”, ressalta.

Na cartilha são encontradas recomendações que devem ser observadas pelos advogados e advogadas, uma vez que são regras que vão integrar a nova rotina nos escritórios de advocacia. As orientações devem ser seguidas tanto pelos advogados e advogadas como também por todos que compõem os escritórios de advocacia.

A cartilha traz em seu conteúdo medidas coletivas e individuais, além de recomendações sobre locomoção e transporte dos colaboradores, comunicação e treinamento, e relacionamento com os clientes.

Confira a cartilha aqui.