OAB/SE aprimora órgão de denúncias e opiniões e empossa ouvidora-geral

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, aprimorou o órgão que recebe sugestões, denúncias, elogios e reclamações, e empossou nesta quarta-feira, 19, a ouvidora-geral da Seccional. Agora, a conselheira seccional, Bruna Menezes, terá a missão de guiar a ouvidoria.

O órgão será composto por cinco cargos (um ouvidor-geral e quatro ouvidores-adjuntos) e terá o propósito de receber denúncias, opiniões, reclamações, elogios, sugestões e críticas, em um trabalho interativo e irmanado com os setores e as comissões temáticas e especiais da OAB.

“Fico muito honrada de assumir esse compromisso com a advocacia e a sociedade de Sergipe. A ouvidoria é um setor muito importante, tendo em vista que disponibiliza um canal de comunicação direto entre a OAB e os advogados, as advogadas e os cidadãos”, avaliou Bruna.

São algumas das atribuições da ouvidora-geral as missões de prestar esclarecimentos aos que procuram o órgão; encaminhar sugestões a setores da OAB; e receber denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência de gênero, LGBTfobia, intolerância religiosa, etc.

“Com esse canal, a OAB se aproximará ainda mais da sociedade civil e continua cumprindo sua atuação na defesa dos direitos humanos. Daremos informações e ouviremos os pedidos para que a OAB interceda de alguma forma e demande ações do poder público”, disse a ouvidora.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, abaliza que o intuito é aprimorar ainda mais a atuação da entidade. “Temos a missão de defender a justiça social e os interesses da advocacia e da população sergipana. Desenvolver esse canal é um dos meios de efetivar esse papel”, pontuou.

Toda manifestação dirigida ao órgão será encaminhada à ouvidora-geral ou à um dos adjuntos. O contato poderá ser feito presencialmente (quando o atendimento presencial ao público for restabelecido) ou através do telefone 79 3301-9115 e do e-mail [email protected].

As manifestações deverão ser identificadas com os dados: identificação do manifestante; endereço completo; informações sobre o fato e sua autoria; indicação das provas que tenha conhecimento; data e assinatura do manifestante.