TRT/20 divulga nova sistemática para credenciamento dos advogados nas sessões telepresenciais

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) divulga nova sistemática para o credenciamento dos advogados que participarão das sessões telepresenciais de julgamento nas Turmas e no Pleno do TRT20.

Os novos procedimentos foram adotados em razão do incidente de segurança da informação, ocorrido no dia 18 de agosto, na sessão de julgamento da 2ª Turma. Segundo o TRT20, não serão admitidas pessoas sem credenciamento nas salas de sessão de julgamento.

De acordo com o TRT20, serão criadas duas salas virtuais, uma destinada aos desembargadores e o membro do Ministério Público do Trabalho; e outra direcionada ao credenciamento de advogados para a sessão de julgamento.

Conforme deliberação do Tribunal, a sala de credenciamento será aberta uma hora antes e permanecerá aberta até o término da sessão. Para participar, o advogado acessa a sala de credenciamento com a configuração correta de seus nomes no Google Meet1.

É importante salientar que o representante da secretaria da turma fará a conferência da inscrição e a identidade do advogado. Após esse procedimento, ele será informado sobre o endereço da sala de sessão, que não deve ser divulgado para terceiros.

Depois dessa etapa, o advogado acessa a sala com a configuração correta de seu nome no Google Meet e o servidor do Tribunal autorizará a entrada do advogado na sala de sessão, que aguardará o momento em que será chamado para fazer a sustentação oral.

Confira aqui a nova sistemática na íntegra.