OAB/SE realiza mais uma solenidade de compromisso virtual

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou nesta sexta-feira, 28, de forma virtual, mais uma solenidade de compromisso. No discurso de abertura, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou a atuação das instituições jurídicas em defesa do Estado Democrático.

“A luta da OAB e da advocacia tem sido cada vez maior. Neste momento pandêmico e delicado por qual o país passa, é ainda mais necessário continuarmos atuando em defesa do Estado Democrático, em busca de transformar a história do país”, afirmou o presidente da entidade.

Renata Quirino foi a responsável por ler o termo de compromisso dos profissionais, afirmando exercer a advocacia com dignidade e independência; observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais; e defender a Constituição, o Estado Democrático; e a justiça social.

A advogada, Cléa Carpi da Rocha, proferiu a mensagem de boas-vindas em nome do Conselho Seccional da OAB. “O compromisso que vocês firmaram é indelegável. Nosso juramento de exercer a advocacia com liberdade e independência tem muita amplitude e importância”.

“Na nossa lei federal [Estatuto da Advocacia e da OAB], o advogado ou advogada exerce uma função social. Nossas regras deontológicas estabelecem que a advocacia como indispensável à administrativo. Somos defensores da cidadania. Só nossa categoria possui esse múnus”, disse.

Também proferiram mensagem a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Adélia Moreira Pessoa; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia; Kleidson Nascimento; a coordenadora da ESA, Fernanda Sousa; o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Cadu Siqueira; a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar; o diretor-tesoureiro da OAB/SE, David Garcez; e o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém.