OAB/SE empossa nova Diretoria da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou nesta quarta-feira, 02, uma solenidade de posse da nova Diretoria da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência. A cerimônia ocorreu, excepcionalmente, na Seccional e foi transmitida pelo Instagram da OAB.

Agora, a Comissão contará com a presidência de Kamila Gouveia, a vice-presidência de Eugênia Luiza dos Santos, e a secretaria-geral de Josevânia Dias Moreira Pereira. Conhecidas por suas atuações na causa, as integrantes foram escolhidas pelos próprios membros da Comissão.

“A Comissão de Acessibilidade sempre teve a importância merecida dentro de nossa Seccional. Parabenizo às novas integrantes, que foram escolhidas pelos membros da Comissão para ocuparem esses cargos. Isso é significativo”, pontuou o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

Kamila Gouveia ponderou que a luta a favor dos direitos da pessoa com deficiência é a maior expressão da democracia, destacando a gratidão em poder presidir a Comissão. “Nada é feito sem a participação da pessoa com deficiência; por isso, nosso objetivo é, sobretudo, ouvir”.

“Agradeço a oportunidade e desejo estar cada vez mais próxima das pessoas com deficiência. Estamos aqui para ouvi-los. Nada é feito ou falado sem a participação da pessoa com deficiência. Nós somos apenas representantes para dar efetividade a seus direitos”, ponderou.

A vice-presidente da Comissão, Eugênia dos Santos, afirmou que o sentimento é de felicidade. “Estou na Comissão desde 2018 e agora tenho a alegria de ser vice-presidente, ajudando e fomentando a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e de mobilidade reduzida”.

A secretária-geral da Comissão, Josevânia Dias, considera que a função representa uma grande conquista. “Sinto-me realizada, pois já realizo essa atuação fora da Ordem desde 2016. É uma vitória poder atuar efetivamente em prol da pessoa com deficiência. Há muito o que fazer”.

A cerimônia foi prestigiada pela vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, que reafirmou na ocasião o apoio da Diretoria à atuação da Comissão. “Estamos disponíveis e sensíveis à essa luta. Estou feliz com esse novo passo porque a representatividade depende disso”, considerou.