OAB/SE lança Boletim Especial sobre as atividades desenvolvidas no Mês do Advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) lança o Boletim Especial Mês da Advocacia. A publicação traz as principais atividades desenvolvidas durante o período que marca as homenagens pelo Dia da Advocacia, celebrado em 11 de agosto.

Desta vez, devido à pandemia do novo Coronavírus não ocorreram solenidades presenciais. Os eventos realizados de forma virtual reuniram um grande número de participantes e puderam ser acompanhados pelo canal da OAB/SE, no YouTube.

Integram o conteúdo do Boletim ações como webnários, congressos, seminários, campanhas, entre tantas outras iniciativas institucionais que foram adotadas pela Diretoria da Seccional da Ordem em Sergipe para beneficiar e promover o bem-estar da classe.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destaca que o dia 11 de agosto foi comemorado com a realização do Webnário Advocacia e Democracia. E que o mês foi muito movimentado, com a discussão de temáticas importantes não só para a classe, mas para a sociedade em geral.  Krauss destacou no evento que “agora, mais que nunca, temos o dever de fiscalizar e defender a democracia”.

O Webnário contou com palestras do integrante da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia da OAB, Aldo Arantes; do ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade; da pesquisadora e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Cidadania Exclusão e Direitos Humanos, Andrea Depieri, e do presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB, Nabor Bulhões.

As atividades do Mês da Advocacia contaram com a participação efetiva dos advogados e advogadas, da Diretoria, dos conselheiros, dos presidentes e membros das Comissões Temáticas que integram a Seccional sergipana da OAB.

Confira o Boletim na íntegra.