OAB/SE lança informativo sobre Sociedade de Advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Sociedade de Advogados, lança o informativo Sociedades na Advocacia – formalizar para crescer.

A publicação traz informações importantes sobre as opções de sociedades existentes, que podem ser Unipessoal, Plúrima e Associação.

No conteúdo do informativo também podem ser conferidas as vantagens e benefícios tributários de cada uma delas. E ainda como fazer para abrir uma sociedade de advogados, quais os documentos necessários e a viabilidade prévia.

De acordo com a presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/SE, Maria da Purificação Andrade Vieira, a ideia desse informativo surgiu pelo número de consultas que chegam à Secretaria da OAB procurando saber como se procede para se registrar uma sociedade.

A presidente da Comissão ressaltou ainda que outra razão para a criação do informativo é incrementar o número de sociedades no Estado pelos benefícios fiscais/tributários que trazem para o advogado, além de legalizar as sociedades e associações já existentes e sem registro.

Segundo ela, apesar de já constar no site da OAB a informação dos documentos necessários, os Provimentos do Conselho Federal e até minutas de contratos as pessoas desconhecem esse caminho.

“Muitas vezes buscam contadores que usam modelos de contrato de empresas que não servem para a sociedade de advogados e por essa razão, precisam ser corrigidos, atrasando mais o processo de registro”, afirmou.

Confira o informativo na íntegra.