Com apoio e participação da OAB/SE, I Webnário de educação em direitos humanos acontece até dia 30

Com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, o I Webnário de Educação em Direitos Humanos teve início nesta segunda-feira, 28, e acontece até esta quarta-feira, 30. O evento é promovido pela Universidade Tiradentes e conta com grandes nomes do Direito.

Ilzver de Matos Oliveira, presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe, é um dos palestrantes do webnário que abordará temas como desafios éticos e epistemológicos; infância e direitos humanos; igualdade racial e povos tradicionais; etc.

O primeiro dia do evento contou com a abertura de Cristiano Ferronato e Gabriela Rebouças. A mesa 1 colocou em discussão os desafios éticos e epistemológicos da educação em direitos humanos, com as explanações de Pergentino Stefano Pivatto e Carla Helfemsteller Dornelles.

Trazendo perspectivas acerca da infância e dos direitos humanos, a mesa 2 aconteceu com a mediação de Hannah Linhares. Sandro Cozza Sayão falou sobre o lugar do brincar na infância e Tricia Cristiane de Souza Carvalho ministrou palestra sob o tema “escola sonho de criança”.

Amanhã, 29, Ilzver de Matos participará da mesa 3, que terá início às 14 hrs. O presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe falará sobre educação, direitos humanos e povos de terreiro. Também participarão Caio Gonçalves e Edilene Pereira.

A mesa 4 iniciará às 16 hrs e abordará a educação, a emancipação e os direitos humanos. Luan Godinho Maynard será o mediador e Cristiano Ferronato e Romero Junior Venâncio serão palestrantes – e falarão respectivamente da formação de professores e da educação popular.

No último dia do evento, dia 30, a mesa 5 acontecerá das 14 às 15h30 com mediação de Aníbal Agra no tema “a práxis da educação em direitos humanos”. Paulo César Carbonari e Maurício Perondi falarão de educação e utopia; e importância da educação em direitos humanos.

A mesa 6 encerrará o evento e tem início ás 16 hrs. Douglas Oliveira Diniz fará a mediação do debate sobre ecologia de saberes e direitos humanos. Magali Mendes falará sobre saberes indígenas e Marcelo Pelizzoli abordará a ecologia profunda e o cuidado com a vida.

As inscrições ainda podem ser feitas aqui. O evento será transmitido pelo canal da Unit no Youtube. Confira aqui.