Mais um candidato às eleições municipais 2020 assina Carta de Compromisso da OAB/SE

Na tarde desta terça-feira, 20, mais um candidato às eleições municipais 2020 assinou a Carta de Compromisso elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil. O intuito é de que, caso eleito, o candidato cumpra os compromissos firmados com a classe e a sociedade aracajuana.

Ao todo, 9 compromissos compõem a carta. Entre eles, exercer o mandato com probidade e respeito à ordem jurídica; respeitar as prerrogativas dos advogados públicos e privados; combater o nepotismo; assegurar a inviolabilidade dos advogados públicos; etc.

Reunido com o presidente da OAB, Inácio Krauss, o candidato à prefeito de Aracaju, Juraci Nunes, foi o segundo concorrente a firmar os compromissos elaborados pela entidade. “A iniciativa é apartidária e a Ordem está de portas abertas a todos os candidatos. Ontem recebemos o candidato Edvaldo Nogueira, hoje Juraci Nunes e nesta quarta, marcou com a OAB a candidata Delegada Danielle”, disse Inácio.

Para o candidato, Juraci Nunes, assinar a carta reafirma seu compromisso com a advocacia e com o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados e advogadas. “É um modo de afirmar meu apoio para que a advocacia seja bem atendida nos órgãos públicos”, disse.

“Uma de minhas propostas é qualificar os servidores dos órgãos públicos para que eles sejam bem preparados para atender a advocacia, pois atender bem o advogado ou advogada é atender plenamente o cidadão que confiou seu direito nesse profissional”, considerou Juraci.

Juraci recebeu ainda a Carta Aberta aos candidatos ao Governo dos Municípios, assinada pela OAB/SE em conjunto com o Instituto Brasileiro de Direito de Família, o Conselho Estadual de Direitos da Mulher de Sergipe e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracaju.

Na carta aberta, as entidades sergipanas elencam propostas extraídas de seminários, estudos e relatórios da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, realizados em nível nacional e estadual, regional ou municipal do Estado de Sergipe.

Também esteve presente à ocasião, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, Jefferson Feitoza, que afirmou a iniciativa da carta de compromisso como a efetivação da missão da entidade enquanto guardiã democrática dos interesses da sociedade e da advocacia.

“A OAB é sem sombra de dúvida o órgão que está à frente da defesa da democracia e que tem o espaço aberto a todos os candidatos que quiserem vir à casa da cidadania para apresentar suas ideias e firmar compromisso com as propostas que a OAB faz para defesa da sociedade”.