OAB/SE inaugura Sala da Advocacia em Lagarto

Nesta terça-feira, 3, pela manhã, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) realizou a inauguração da Sala da Advocacia localizada na sede da 8ª Vara da Justiça Federal, em Lagarto. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB, Inácio Krauss, e de demais integrantes da Diretoria, do presidente da Comissão Regional de Lagarto, Alex Sandro Nascimento da Conceição; e do diretor da Subseção Judiciária de Lagarto, juiz federal Jailsom Leandro de Sousa.

Em seu pronunciamento, Inácio Krauss agradeceu a recepção e afirmou que para ele era uma satisfação muito grande estar em Lagarto para inaugurar a Sala da Advocacia no Fórum da 8ª Vara da Justiça Federal. “Tivemos aqui há três anos e à época se cogitava fechar a Justiça Federal e numa somação de forças entre a Justiça Federal e a OAB, através da Comissão Regional de Lagarto, foi demonstrada a necessidade de a Justiça Federal permanecer aqui na cidade. Esta inauguração hoje é um sonho que se concretiza não só para a advocacia, o Ministério Público e o Judiciário, mas, sobretudo para a população da região”, salientou.

De acordo com Krauss, a Sala da Advocacia inaugurada no prédio da Justiça Federal é um espaço digno para que o advogado exerça o seu trabalho. “Parabéns a Comissão Regional por estar sempre presente”, disse.

O diretor da Subseção Judiciária de Lagarto, juiz federal Jailsom Leandro de Sousa, afirmou que a Vara de Lagarto tem um histórico de bom relacionamento com a advocacia. “Sempre com muito dialogo e compreensão dos interesses legítimos e das necessidades da advocacia. Para mim é razão de alegria essa inauguração de hoje. A Vara foi reformada, nós tínhamos condições aqui extremamente precárias e no ano passado foi feita a reforma e desde outubro estamos funcionando com espaços que atendem a quase todas as nossas necessidades”, revelou.

O magistrado destacou ainda a importância da Sala da Advocacia para os advogados e a população da região. “A sala da OAB foi um dos espaços que nós fizemos questão que existisse nessa reforma, para que o advogado tivesse condições de ter uma sala para atender o seu cliente com privacidade, conforto e dignidade. Acredito que o advogado é sim essencial à Justiça, que a advocacia tem que ser valorizada, que a dignidade de trabalho tem que ser fornecida e acho legítimo que os interesses da advocacia sejam defendidos. Parabenizo os senhores pela inauguração”, disse.

O presidente em exercício da Comissão Regional de Lagarto, Alex Sandro Nascimento da Conceição considerou a inauguração da sala um grande avanço para advocacia de todo o interior sergipano e da capital. “Essa é mais uma Sala da Advocacia da Regional de Lagarto. Temos uma sala em Riachão do Dantas, em Poço Verde e em Tobias Barreto. Agora nós temos essa nova sala aqui, fora a sala da Vara do Trabalho em Lagarto e as quatro salas que temos na nossa sede Regional”, ressaltou.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Hermosa França, salientou a constante preocupação da OAB com a advocacia. “A OAB sempre pensando na advocacia, com muita dedicação. Com esta inauguração a advocacia da Regional Lagarto passa a ter uma sala confortável para o atendimento dos clientes na Justiça Federal . A inauguração é um avanço. A OAB esta de parabéns”, enfatizou.

O diretor da Secretaria da 8ª Vara da Justiça Federal, Igor Souza Melo, considerou a inauguração da Sala da Advocacia como um grande ganho para a classe. “Nós sabemos que o advogado precisa das condições adequadas para o atendimento do seu cliente e esse espaço com certeza trará mais dignidade e melhorias para a advocacia como um todo”, afirmou.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém do Espírito Santo, o diretor-tesoureiro, David Dias Garcez de Castro Dória, o representante da CAASE na Regional de Lagarto, Felipe Afonso da Costa Cruz; o conselheiro seccional, Eduardo Araújo, além de advogados com atuação na região .