OAB divulga os próximos eventos do mês de novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e das suas Comissões Temáticas, realiza durante todo o ano uma extensa programação de cursos, webnários, lives, workshops, debates, palestras e treinamentos voltados para o aprimoramento profissional da classe. Neste mês de novembro a programação conta com um grande número de eventos.

No dia 17, às 19h30, acontecerá uma live, no instagram da entidade, da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental da OAB/SE. O evento contará com a explanação de Robéria Silva, presidente da Comissão, e Kimberly Souza, membro da Comissão. Elas abordarão o tema “Unidades de conservação: direito e realidade”.

No dia 18, às 14 horas, a OAB/SE promoverá o I Workshop da Comissão de Igualdade Racial. Entre os temas a serem debatidos, religiosidade; racismo institucional; negro em espaço de poder; e poesia. O evento acontecerá no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José. Serão palestrantes Iya Sônia, Lucileide Ribeiro, Allan D’Xangô, Alex Wanderson, Josineide Dantas, Kleidson Nascimento, Sara Miranda e Rebeca Lopes.

No próximo dia 19, às 14h, será realizado o Webnário Aborto Legal, que terá como tema “O Aborto Legal decorrente da violência sexual contra crianças e adolescentes”. O evento promovido pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude será transmitido, ao vivo, pelo YouTube, no endereço www.youtube.com/oabse.

No dia 24 de novembro, às 18h30, será realizada a palestra online do assessor de investimentos Wilden Junior sobre o tema “Finanças e Investimentos – Como os advogados podem agir agora e pós-pandemia”. O evento promovido pela ESA será transmitido, ao vivo, pelo YouTube, no endereço www.youtube.com/oabse. As inscrições estão sendo realizadas no site da Escola Superior de Advocacia, no endereço www.esasergipe.org.br.

No dia 25, às 18h30, acontece a Oficina Jurídica da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA). Desta vez, o tema abordado será “O papel do Advogado na Justiça Restaurativa”. O evento virtual será realizado utilizando o aplicativo MEET.

Nos dias 26 e 27, às 14h, acontecerá a Conferência Estadual de Direitos LGBTQI+, que terá como tema “Família”. O evento promovido pela Comissão de Direitos LGBTQI+, com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA), será transmitido, ao vivo, pelo YouTube, no endereço www.youtube.com/oabse.