Presidente da OAB/SE participa de reunião na Assembleia Legislativa para discutir programa na TV ALESE

Na manhã desta quinta-feira, 10, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou de uma reunião no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), deputado estadual Luciano Bispo, para discutir um Termo de Acordo de Cooperação Técnica para realização de programa institucional na TV Alese.

De acordo com o presidente da OAB, será um Termo de Cooperação Técnica onde a OAB participará de programa produzido pela Assembleia Legislativa trazendo diversas pautas. “Na OAB Sergipe temos 60 Comissões Temáticas e os temas dessas comissões têm relação com a ALESE, com o Estado de Sergipe e com os interesses da sociedade sergipana. Seria interessante divulgar esses temas para que a sociedade ficasse informada sobre os assuntos tratados pela nossa instituição”, ressaltou.

Segundo Inácio Krauss, o Termo de Cooperação Técnica vai passar pela avaliação da Assessoria Jurídica da ALESE e ainda será definido como vai ser a produção do programa. “Acredito que no início de janeiro a gente assine esse Termo de Cooperação Técnica”,adiantou.

O presidente da ALESE, deputado Luciano Bispo, ressaltou que recebeu a solicitação da OAB/SE com bons olhos. “A OAB/SE quer fazer uma programação na TV ALESE e eu acho que é louvável porque vai ajudar o cidadão sergipano. Tudo isso é bom e engrandece a Casa. Na medida do possível e no espaço que nós pudermos firmaremos esse Termo de Cooperação”, salientou.

Para o diretor de Comunicação da ALESE, Irineu Fontes, é muito importante essa relação entre a TV ALESE e a OAB/SE. “A TV ALESE é uma emissora da Assembleia Legislativa que passa para a comunidade todas as informações necessárias e essa parceria com a OAB/SE é muito importante. A OAB tem trabalhos temáticos, diversas comissões e vai ser muito útil dentro da programação. Será uma parceria que vai render bons frutos”, afirmou.

Conforme Irineu Fontes, a formatação do programa será discutida junto a Coordenação de Programação e a Coordenação Geral da TV e com a gerente de Comunicação da OAB/SE, Rebeca Teixeira.Tudo vai ser resolvido rápido”, revelou.

O presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/SE, Arício Andrade, disse que essa cooperação entre a OAB e a Assembleia Legislativa, através da TV ALESE, vai ser muito importante para a divulgação de todas as pautas das 60 comissões temáticas da Seccional. “São temas variados e que interessam a toda a sociedade sergipana”, enfatizou.

Presenças

Também participaram da reunião, o secretário-geral da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/SE, Igor Leonardo Moraes Albuquerque; o deputado estadual Samuel Carvalho; e o deputado estadual Zezinho Sobral.