Presidente da OAB/SE recebe visita de cortesia de dirigentes da Universidade Federal de Sergipe

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, recebeu a visita de cortesia de Liliádia Barreto, reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe; Pedro Durão, vice-reitor pro tempore da UFS; e Márcio Sobrinho, chefe de gabinete da reitora.

Liliádia Barreto participou do encontro de forma virtual, por meio de videoconferência. Pedro Durão e Márcio Sobrinho participaram presencialmente da reunião. Além dos representantes da UFS, também esteve presente ao encontro a conselheira federal da OAB, Glícia Salmeron.

“Foi uma visita de aproximação, no sentido de colocar a UFS à disposição para eventual visita do presidente da OAB à instituição ou estabelecer vínculos de parceria, de modo geral, com a OAB. Nosso intuito é aumentar os laços com as instituições de Sergipe”, considerou Pedro.

Márcio Sobrinho afirmou que a visita demonstra a importância da OAB/SE. “Foi uma visita de cortesia, entendendo a importância e função da Ordem. A gente vem se aproximar da instituição e espera contar com o apoio em todas ações que sejam necessárias seu suporte”.

Para o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, o intuito é que o diálogo entre a Seccional e a universidade permaneça aberto. “Sempre estamos em defesa da autonomia universitária, da democracia e das instituições públicas de ensino”, disse.