Na celebração de seus 85 anos, OAB/SE apõe fotografia de Henri Clay Andrade na galeria de ex-presidentes

Durante a cerimônia de celebração dos 85 anos da Seccional, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, foi homenageado através do ato de aposição de sua foto na galeria de ex-dirigentes da OAB/SE, em prestígio à sua atuação.

Agora, Henri Clay possui duas fotos na galeria de ex-presidentes. Uma, referente aos anos de 2004 a 2006 e 2007 a 2009; outra, relativa ao triênio 2016-2018. Na avaliação do presidente da Seccional, Inácio Krauss, a atuação memorável do ex-dirigente está para muito além da galeria.

“O que permanece são as ações realizadas em prol da advocacia e da sociedade de Sergipe. A aposição da foto registra sua passagem, mas suas trajetória e conduta ainda são vivenciadas no dia a dia de todos nós. São frutos que, com certeza, florescem até hoje”, pontuou Inácio.

No ato, o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, proferiu um discurso de homenagem ao ex-presidente. Aurélio relembrou sua trajetória. “É uma emoção poder falar da brilhante trajetória do amigo, professor e presidente. Reservo muita gratidão ao homenageado como amigo e como advogado, afinal sua experiência é fonte valiosa de aprendizado e seus préstimos, em favor da advocacia e da sociedade, ultrapassam as fronteiras de nosso Estado e servem como farol”.

“Para Henri Clay, que sempre defendeu com ética e vigor as mais relevantes bandeiras sociais, sem jamais abrirmos mão de suas valorosas contribuição e experiência institucionais, desejo ainda mais sucesso. Espero que a sociedade compreenda aquilo que a advocacia há muito entendeu. Sua trajetória, seu amor e dedicação à Ordem e à advocacia nos inspiram”.

Em sua fala, Henri Clay relembrou as obras materiais e imateriais de sua gestão, enaltecendo a honra de ter deixado conquistas importantes para a advocacia e a sociedade. “Tenho a honra de termos sido vanguardas com a primeira composição paritária do Conselho Seccional”.

“E é com grande honra que hoje, neste dia, este feito histórico da OAB/SE se tornou regra nacional. Hoje, foi aprovada a paridade de gênero para a composição de chapas da OAB. Isso é um legado imaterial que eu levo para a minha vida eterna. Isso está cravado em minha alma”.

Na ocasião, o presidente da OAB, Inácio Krauss, descerrou a placa que eternizou a manutenção da sede da entidade e do Memorial da Advocacia Sergipe – localizado no prédio da Ordem. “Deixamos essa construção coletiva feita por diversas mãos para a classe e a sociedade”.

O momento contou com a presença do secretário-geral do CFOAB, Alberto Simonetti; da vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar; da secretária-geral adjunta, Andrea Leite; do diretor-tesoureiro, David Garcez; do ex-presidente da OAB/SE, Clóvis Barbosa; da presidente da CAA/SE, Hermosa França; da advogada e esposa do homenageado , Rosa Aragão Britto; do conselheiro seccional, Victor Barreto; e da curadora do patrimônio histórico da OAB/SE, Manuella Vergne.