Comitê Gestor Regional do PJe: OAB/SE discute integração de sistemas e migração de processos físicos no TRE

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através de sua secretária-geral adjunta, Andrea Leite, participou de mais uma reunião do Comitê Gestor Regional do PJe. Entre os temas em pauta, a integração de sistemas e migração de processos físicos no Tribunal Regional Eleitoral.

O encontro foi realizado de forma virtual e abordou a integração entre os Sistemas CAND e PJe de 1º Grau – Eleições 2020; a migração dos processos físicos para o PJe; a evolução da versão do PJE nos Regionais; e a habilitação de novas classes e assuntos processuais no Tribunal.

“Todos os processos físicos de 1º grau já foram digitalizados e foi concedido o prazo de 10 dias para os advogados analisarem os documentos digitalizados. A partir de então, os prazos dos processos físicos que estavam suspensos por conta da pandemia tornarão a correr”, diz Andrea.

Segundo a secretária-adjunta da entidade, foi informado também na reunião que os processos físicos serão totalmente digitalizados até 31 de março do próximo ano. “Eles estão começando pelas zonas maiores como Nossa Senhora do Socorro, Neópolis, Canindé”, explica.

“Foi esclarecido ainda que as inconsistências do PJE do TRE foram corrigidas e que houve treinamento para os servidores, assessoria do MP, lembrando que foi feita uma live com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, Jefferson Feitosa”, afirma Andrea.

Na reunião, Andrea parabenizou aos servidores e ao Tribunal em geral pelo trabalho árduo de digitalizar os processos. Ela sugeriu que fosse criado um calendário para o treinamento continuado de advogados e advogadas para a utilização dos sistemas.