OAB Sergipe solicitará mudanças nas regras de publicidade para a advocacia

Em reunião com a diretoria do Conselho da Jovem Advocacia Sergipana (CEJA) nesta quinta-feira, 21, o presidente Inácio Krauss recebeu um ofício, entregue pelo presidente do CEJA, Carlos Eduardo Siqueira, solicitando a alteração no provimento 94/2000, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia.

O documento que já foi aprovado no Colégio Nacional de Presidentes de Comissões e Conselhos da Jovem Advocacia será encaminhado pela Seccional ao Conselho Federal da OAB solicitando um novo provimento nacional sobre publicidade.

O presidente Inácio Krauss vai discutir o tema com os conselheiros federais, que representam a OAB Sergipe, e segundo ele já está na pauta da OAB para discussão no mês de março um novo projeto de provimento nacional sobre publicidade, propaganda e informação da advocacia. “Com o avanço da comunicação digital tudo mudou e precisamos voltar a discutir sobre o tema e ajustar o que for preciso para que não existam dúvidas e a advocacia avance na sua forma de comunicar. O novo provimento deve estar alinhado à realidade do século vinte um”, adiantou Inácio.

De acordo com Carlos Eduardo, em linhas gerais, o documento propõe modernização de regras para o uso de redes sociais, sites, plataformas digitais e aplicativos.  “O atual provimento está defasado em relação à utilização desses canais de comunicação. O uso de novos meios de interação, sobretudo em mídias sociais, demanda avanço quanto à publicidade na advocacia, preservando a natureza da profissão e evitando mercantilização”, disse.

Confira a íntegra do documento formulado pelo Colégio Nacional de Presidentes de Comissões e Conselhos da Jovem Advocacia clicando aqui.