Presidente da OAB recebe visita de representante do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária

O presidente Inácio Krauss, acompanhado do secretário Geral, Aurélio Belém dos Espirito Santo e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, Robson Barros, recebeu na tarde desta segunda-feira, 1° de fevereiro, a conselheira do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Juliana Zappala, que está em Sergipe para a   realização de Inspeção Prisional no Estado.

Juliana adiantou que fez o contato com a OAB para que a instituição possa acompanhar a fiscalização. “Como conselheira eu sou a responsável pela fiscalização do sistema penitenciário de Sergipe e nesta semana eu vou estar aqui inspecionando as unidades prisionais, nós sempre acionamos todas as autoridades locais em que passamos e por isso a minha vinda na Ordem dos Advogados do Brasil”.

O presidente Inácio Krauss destacou que a última visita presencial ao sistema prisional pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária foi no ano de 2015. “É de suma importância a vinda da Conselheira, que mesmo num período de pandemia veio realizar as visitas presencialmente, e já a parabenizamos pelo seu compromisso. É importante ver as condições reais sobre os direitos humanos e de como estão os direitos da advocacia dentro dos presídios”, ressaltou o presidente da OAB/SE.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Robson Barros vai acompanhar as visitas ao lado da Conselheira do CNPCP. “ Ir até as unidades prisionais in loco é de suma importância para averiguar a realidade do sistema prisional sergipano e buscar melhorias para todos que compõe o sistema prisional”, destacou Barros.