Integrantes de comissões temáticas e especiais da OAB/SE tomam posse em solenidade virtual

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou virtualmente nesta quinta-feira, 11, a posse de 75 novos integrantes de comissões. O evento foi marcado ainda pela posse de três defensores dativos e dos membros da Comissão de Direito Condominial, criada ineditamente.

Compõem a diretoria da Comissão, Saulo Alvares Carvalho (presidente); Thiago Rodrigues dos Santos (vice-presidente); Emanuelle Lima Martins (secretária-geral); e Ítalo Francisco Silva (secretário-geral adjunto). Os defensores dativos empossados na oportunidade foram Ellen Matilde Rodrigues Santos, Rafael dos Anjos Santos e José Augusto do Nascimento Júnior.

O presidente da OAB/SE, deu posse aos novos membros das comissões e desejou boas-vindas. “Essa é uma gestão em que as comissões trabalham muito e contam com total apoio da diretoria. Há muito trabalho a ser desenvolvido e é uma atuação de muita responsabilidade”.

Na ocasião, proferiram também mensagem de boas-vindas aos novos integrantes das comissões da Casa da Cidadania, a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Monalisa Dijean, e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Joaby Ferreira.

“A OAB tem atuado muito através de todas as suas comissões. Fico muito orgulhosa do papel da instituição e do trabalho que os membros têm realizado. As comissões atuam diariamente em prol da advocacia e da sociedade e essa é uma contribuição valiosa”, considerou Monalisa.

Joaby afirmou ser motivo de felicidade poder presidir a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia e atuar como representante da OAB. “É algo que tem grande reconhecimento. Tenhamos orgulho da OAB, que merece estar no mais elevado ápice da organização social”.

O evento, que contou com a participação da vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar, da secretária-adjunta, Andrea Leite, e de presidentes de comissões, empossou também três membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e a presidência de uma nova turma (4ª Turma) do TED.

Jademir Câmara da Fonseca, presidente empossado da 4ª Turma do TED, ressaltou na ocasião a importância de conhecer bem o Código de Ética e Disciplina e o Estatuto da Advocacia e da OAB. “Em caso de dúvida, não cruzem a linha. Conheçam bem nosso Código e Estatuto”.

“O TED tem honrosa missão de analisar os comportamentos dos advogados e advogadas em suas diversas faces do exercício da advocacia. Ninguém está isento de errar, mas é preciso conhecer bem e estudar o que diz o Código de Ética de nossa profissão”, afirmou.