Conferência Estadual da Mulher Advogada debate no Painel 7 o tema Construa uma Jornada de Sucesso na Advocacia: seja você a Protagonista da sua História

Nesta quinta-feira, 25, às 17h, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), dá continuidade à programação da Conferência Estadual da Mulher Advogada com a abordagem de uma temática relevante: Construa uma Jornada de Sucesso na Advocacia: seja você a Protagonista da sua História.

O assunto que será discutido no Painel 7, terá como moderadores a vice-presidenta da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar; e o ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade. Também participam do debate como palestrantes a vice-presidenta da OAB/DF, Cristiane Damasceno; a conselheira federal da OAB/DF, Raquel Cândido; e a conselheira federal da OAB/SE, Tatiane Godhar. Na abertura do painel haverá o lançamento da Campanha Advocacia contra o Feminicídio.

A vice-presidenta da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, explica que o intuito do painel é apresentar casos práticos para a construção de propostas de teses jurídicas. “Na organização desse painel, o nosso objetivo era fugir de coisas mais tradicionais, como palestras. Pensamos esse encontro com a apresentação de casos práticos à advocacia feminina através dos relatos de painelistas de renome, que estão construindo uma carreira alicerçada em projetos de sucesso. Nosso propósito não é falar de empreendedorismo e sim trazer propostas para que a gente possa construir cases de sucesso, sendo protagonistas da nossa trajetória enquanto advogadas”, disse.

De acordo com o moderador e ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a II Conferência Estadual da Mulher Advogada enfatiza o avanço qualificado das mulheres advogadas na militância advocatícia, as suas específicas demandas e os obstáculos tradicionais a serem superados.

“O tema provocará instigante debate sobre a importância da autonomia da vontade na sua trajetória, como premissa para o êxito profissional e realização pessoal”, afirma Henri Clay.

A vice-presidenta da OAB/DF, Cristiane Damasceno, ressalta que a palestra tem por fito motivar e mostrar caminhos que levem a advogada ao sucesso. “A ter uma atividade profissional de maior rentabilidade e produtividade”, diz.

A palestrante e conselheira federal da OAB/DF, Raquel Cândido, disse que quando se observa as pessoas que alcançaram o sucesso, nota-se que há comportamentos e habilidades que são comuns entre elas. “Nossa formação jurídica, embora imprescindível para nossa atuação técnica, não é suficiente para assegurar o êxito. Vamos falar na Conferência de algumas dessas habilidades tão importantes para o profissional de hoje”, salienta.

Segundo a conselheira federal da OAB/SE e palestrante, Tatiane Godhar, o painel conta com advogadas experientes e que têm sua carreira marcada pela contínuo aprendizado e esforço na construção de um legado ético e de competência na advocacia. “Aqui serão abordados alguns métodos e técnicas que podem levar à advogada a driblar algumas dificuldades e alcançar o tão sonhado sucesso profissional na advocacia”

A palestrante também ressalta a importância da Conferência. “A Conferência está na Segunda edição porque a primeira foi um grande sucesso pelos temas abordados e pelas palestrantes que nos brindaram com ideias, experiências superimportantes para geração de empatia, motivação e assim alcance de resultados positivos na advocacia que não é uma jornada fácil. A Conferência reúne, portanto, uma série de temas de muito aprendizado tanto para a advogada experiente que pode atualizar-se e inovar quanto para a jovem advogada que pode contar com as experiências das demais. Não percam, será absolutamente enriquecedor para sua vida de advogada!”, diz.

Sobre a Conferência

A II Conferência Estadual da Mulher Advogada – Mulheres Advogadas: Superando Desafios será realizada nos próximos dias 24 e 25 de março. Realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e com a Escola Superior de Advocacia (ESA), o evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo através do canal da OAB no YouTube (www.youtube.com/oabse). As inscrições são gratuitas e com certificação pela ESA e estão sendo realizadas on-line no endereço eletrônico da Escola Superior de Advocacia.