II Conferência Estadual da Mulher Advogada: roda de conversa aborda desafios na vivência profissional

Nesta quinta-feira, 25, o último dia da II Conferência Estadual da Mulher Advogada, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, foi marcado pela realização de uma roda de conversa, encabeçada por 10 advogadas – além de três painéis, abrilhantados por 15 juristas.

Sob o tema “Desafios da advocacia na vivência da mulher advogada”, a roda de diálogo contou com a explanação de 10 mulheres advogadas. Entre os assuntos abordados, a competência e a aparência; a discriminação; a maternidade; o sexismo; o empreendedorismo feminino; etc.

A moderação dos debates foi missão da vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Bruna Menezes. Entre as ministrantes, a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar; a vice-presidente da CAA/SE, Susan Manuela Cruz; e a vice-diretora da ESA, Silvana Farias.

Também falaram no encontro a presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE, Acácia Lelis; a advogada, Fernanda Barreto; a membro da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-PE, Maria Carvalho; e a integrante da CDDM, Vanessa Porto.

Participaram ainda da composição de ministrantes da roda de diálogo a conselheira seccional da OAB/SE, Izadora Brito; a integrante da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, Katia Lelis; e a presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE, Monalisa Dijean.

Assista a roda de conversa e o segundo dia do evento completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0bDXxX8WEOw&t=18748s