Colégio de Procuradores de Justiça do MP/SE aprova moção de aplausos pela homenagem da OAB/SE à Adélia Moreira Pessoa

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, em Reunião Ordinária, aprovou, por unanimidade, moção de aplausos em razão da homenagem prestada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, à Adélia Moreira Pessoa.

A homenagem foi realizada durante a II Conferência Estadual da Mulher Advogada, promovida no mês de março. Adélia Pessoa é conselheira federal da OAB/SE, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da entidade e promotora de justiça aposentada.

Por sua atuação firme e combativa na advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil, Adélia recebeu a Medalha Juçara Fernandes Leal de Mello, criada recentemente pela Seccional. Juçara foi advogada e primeira mulher a lecionar na Faculdade de Direito de Sergipe.