OAB/SE e Unit discutem renovação de convênios que oferecem cursos e descontos para advocacia

Na quarta-feira, 14, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, da Escola Superior de Advocacia e da Universidade Tiradentes discutiram sobre a renovação do convênio que oferece descontos e cursos de pós-graduação para a advocacia sergipana.

Consolidadas nos anos de 2018 e 2019, as parcerias visavam a conjugação de empenhos para a realização de qualificações, presenciais ou EAD, de pós-graduação lato sensu em áreas do Direito, ofertadas para os advogados e advogadas inscritos regulamente na OAB/SE.

Nos convênios firmados, as aulas eram planejadas pela universidade e eram estruturadas nas salas da ESA em turmas de, no mínimo, 35 pessoas. Na reunião, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, afirmou que o intuito é ponderar as demandas e avançar na parceria.

O diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, avaliou que o convênio tem muito a ser ampliado e aprimorado. “Nossa parceria tem muito a crescer, para além dos descontos que já são oferecidos. A classe tem demandas específicas e certamente poderemos ver essas questões”.

Paulo Eduardo Silva Martins, coordenador geral de Pós-graduação Lato Sensu na Unit, abalizou que a coordenação entende a importância da parceria entre as instituições. “São duas grandes entidades que desenvolvem grandes trabalhos pelo Estado. Essa união é muito importante”.

O pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, Diego Menezes, também afirmou a importância dos convênios, ponderando que “o intuito é permanecer oferecendo descontos aos inscritos na OAB/SE, com a perspectiva de abrir novas turmas de lato sensu”.

Em breve, os convênios serão assinados e divulgados.