Campanha “Colaborador Sangue Bom” estimula ato de solidariedade em defesa da vida

Nesta sexta-feira, 07, a campanha “Colaborador Sangue Bom”, idealizada pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, reuniu diversos funcionários da Seccional para doação de sangue no Centro de Hemoterapia (Hemose).

Além de abastecer estoques de sangue do Hemose, a iniciativa teve o objetivo de sensibilizar a sociedade para a doação regular de sangue. Essa não é a primeira mobilização idealizada pela Comissão. Com regularidade, o grupo promove campanhas de doação e sensibilização.

“A OAB vem mais uma vez mostrar a necessidade da doação de sangue para toda a sociedade sergipana. Na pandemia, a demanda aumenta e o estoque baixa; e, nesse momento, a vida (um direito fundamental) se impõe”, disse o presidente da Comissão, Robson Barros.

A colaboradora, Beatriz Resende Santana, auxiliar de atendimento, participou da ação e ressaltou a importância do ato. “Foi uma iniciativa maravilhosa nos trazer para o Hemose para que a gente pudesse contribuir de alguma forma com a saúde nesse momento de pandemia”.

Jean Marques Santos, assistente de processos da OAB/SE, pontuou a imprescindibilidade do ato principalmente em um período tão difícil: a pandemia. “Nesse momento difícil a demanda de sangue aumentou consideravelmente e essa campanha é um gesto de solidariedade”, disse.

A analista do Recursos Humanos da Seccional, Yáskara Neves, considerou que “certamente a campanha gerará um impacto imensurável nas vidas dos receptores. “A adesão à campanha foi individual e opcional, porém a atitude demonstra respeito ao próximo e amor à vida”, afirmou.