OAB/SE divulga boletim com atividades realizadas pela Seccional realizadas em abril

Nesta quarta-feira, 12, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, divulga o boletim on-line mensal com as atividades realizadas pela Seccional em abril deste ano. As ações podem ser conferidas no informativo por ordem cronológica crescente.

Durante o quarto mês do ano, foram muitas as iniciativas institucionais adotadas pela Diretoria e pelas comissões temáticas ou especiais da Seccional para beneficiar e promover a valorização, a defesa e o bem-estar da advocacia e da sociedade do Estado.

Entre uma das ações em prol da advocacia, o ofício encaminhado pela OAB/SE ao Tribunal de Justiça, que fez com que a Corregedoria-Geral da Corte enviasse ofício aos juízes, solicitando a ratificação ou atualização de números de telefone para mais eficácia no atendimento à classe.

A Ordem também lançou uma campanha nas redes sociais para orientar sobre exercício ilegal da advocacia; realizou, por meio da Escola Superior de Advocacia, capacitações diversas; discutiu com a renovação de convênios que oferecem cursos e descontos para advocacia; etc.

No mês de abril, a Seccional inovou em relação à realização das solenidades de compromisso de novos advogados e advogadas. Respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, as cerimônias promovidas tiveram limitação de até seis novos profissionais por solenidade.

Além desses pontos e muitos outros, o informativo abarca ainda as decisões do Conselho Seccional da OAB/SE, em reunião ordinária, sobre temas relacionados à classe e à população. O encontro mensal também divulgou as campanhas Colaborador Sangue Bom e OAB Solidária.

Confira todas as ações no informativo clicando aqui.