Novos integrantes de comissões afirmam compromisso de contribuir com atuação ativa da Seccional

Nesta quarta-feira, 12, comissões diversas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, foram integradas por novos membros. Quase 80 advogados e advogadas assumiram o compromisso de contribuir para a atuação ativa da OAB em prol da advocacia e da sociedade.

Entre os membros empossados, também houveram novos integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia de Sergipe. A solenidade de posse foi realizada virtualmente, com transmissão ao vivo através do canal da OAB/SE no YouTube.

Mesmo ante ao cenário de dificuldades geradas pela crise sanitária em todo mundo, a OAB/SE permanece atuante em sua missão institucional e tem intensificado o ritmo de trabalho. O resultado é a realização de diversas ações e a obtenção de várias conquistas para advocacia.

A atuação ativa da OAB/SE tem sido promovida diuturnamente por intermédio de sua diretoria, de suas comissões e dos seus órgãos. Entre as ações realizadas pelas comissões, webnários, campanhas de doação, estudos constitucionais, vistorias, defesa de direitos, etc.

Comissões atuaram para averiguar abrigos e hospitais na pandemia; estiveram vigilantes para defender os honorários advocatícios e as prerrogativas da advocacia; trabalharam para mobilizar a classe e a sociedade para doação de alimentos e sangue; entre outras atividades.

Na posse dos novos membros, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, ressaltou a importância das comissões, enaltecendo suas atuações. “Nessa gestão temos a marca de que todas as comissões são participativas e têm feito um trabalho excepcional para a classe e a sociedade”.

Também proferiram mensagem de boas-vindas aos novos membros, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Adélia Moreira Pessoa, o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Cadu Siqueira, e o vice-presidente do TED, Carlos Henrique Magalhães.