OAB/SE apoia Caminhada 1 Milhão de Negras e Negros à Brasília

Na manhã desta sexta-feira, 14, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, juntamente com a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Monalisa Dijean Brito Santos, participou de uma reunião de forma remota com o coordenador nacional da Caminhada 1 Milhão de Negras e Negros à Brasília, Pejigan Irivan de Assis. Na oportunidade, Krauss confirmou o apoio da OAB/SE ao evento.

A Caminhada 1 Milhão de Negras e Negros à Brasília será realizada em setembro, na chamada Primavera Negra, e tem como objetivo o fortalecimento da base e preparação ideológica das massas para disputar o poder negro na sociedade.

Trata-se de uma construção coletiva que dialoga com a ancestralidade e a tradição, através dos cultos de matrizes africanas e das comunidades quilombolas; com a academia, com a juventude, com as torcidas organizadas, com LGBTQI+, entre tantos outros segmentos.

Vale destacar ainda que a organização do evento é composta por um Comitê Nacional, 20 Comitês Estaduais e 49 Comitês Municipais.