OAB/SE divulga boletim com atividades realizadas pela Seccional em maio

Nesta terça-feira feira, 8, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), divulga o boletim on-line mensal com as atividades realizadas pela Seccional em maio deste ano.

A publicação traz as ações institucionais adotadas pela Diretoria da Seccional, pela OAB Nacional e pelas Comissões Temáticas ou Especiais da Seccional Sergipe que objetivam beneficiar e promover a valorização, a defesa e o bem-estar da advocacia e da sociedade do Estado.

Vale ressaltar as comemorações dos 86 anos da OAB/SE, em evento on-line transmitido através do YouTube, que foram marcadas pela bandeira da efetivação do piso salarial da advocacia e pela defesa da valorização de honorários como ato em respeito à advocacia.

Outra iniciativa de destaque foi o início da realização da Campanha “Colaborador Sangue Bom”, idealizada pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. A ação reuniu diversos funcionários da Seccional para doação de sangue no Centro de Hemoterapia (Hemose).

A Ordem também realizou, por meio da Escola Superior de Advocacia, diversas capacitações, a exemplo da palestra “A Nova Prática da Advocacia Previdenciária”, que teve como palestrante a Doutoranda em Direito Previdenciário pela PUC-SP, Juliana Ribeiro; e o início do Curso Básico de Libras.

Em maio, a Seccional também realizou solenidades de compromisso. Respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, a OAB/SE limitou os eventos com até 10 novos advogados por cerimônia. E lançou a Cartilha de Orientações Condomínios e Covid-19, elaborada pela Comissão de Direito Condominial.

Além desses pontos e muitos outros, o informativo traz ainda a obtenção da liminar na Justiça Federal para barrar atuação ilegal da empresa “Sete Capital Assessoria”; o acompanhamento feito pela Comissão de Direitos Humanos da Seccional durante a reintegração de posse da Ocupação João Mulungu; e a visita da Comissão de Direito Animal ao Cetas e ao Cras para investigar denúncia de maus-tratos aos animais.

Confira todas as ações do informativo boletim Maio 2021 .