OAB/SE realiza reunião institucional com 1ª e 2ª Vara Cível de Estância sobre atendimento à advocacia

Em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, a 1ª Vara Cível de Estância reforçou a publicização de um canal eletrônico de atendimento à advocacia. A solicitação de canal semelhante foi feita também à 2ª Vara Cível do município, que se comprometeu a viabilizar idêntica ferramenta.

A iniciativa foi discutida em reunião promovida nesta segunda-feira, 14, entre representantes da OAB/SE e das 1ª e 2ª Varas Cíveis de Estância. A 1ª Vara disponibilizou, de imediato, o contato do whatssap – (079) 3522-2284 – para solicitações da advocacia sergipana.

“A reunião evidenciou uma preocupação perene, constante, da OAB/SE, em prestar os serviços de assistência à advocacia em caráter de equidade entre os advogados do interior e da capital. E demonstrou também a boa vontade do Poder Judiciário sergipano nesse momento tão emblemático, de poder, junto com à advocacia, construir soluções para uma efetiva prestação jurisdicional e de melhor qualidade”, destacou o Presidente da Regional Estância da OAB/SE, Marcos Mota.

“Trata-se de um importante canal institucional, célere e direto da advocacia com a Vara, que possibilita também o controle pela classe, da presteza e eficiência no atendimento”, considerou o procurador-geral e conselheiro seccional da OAB/SE, Luciano Almeida.

No encontro, a OAB/SE colocou em debate ainda a necessidade de ser priorizada a elaboração de alvarás e de suas respectivas assinaturas. A questão também foi atendida por ambas as Varas, sendo ampliados os dias em que os alvarás serão assinados.

Participaram da reunião, Marcos Mota, presidente da Regional Estância da OAB/SE, Luciano Almeida, procurador-geral da OAB/SE, Isabela Sampaio Alves Santana, juíza da 1ª Vara Cível de Estancia, e Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque, juíza da 2ª Vara Cível de Estância.