OAB prestigia posse de jurista noTRE

Nesta terça-feira, 22, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss, participou da posse do jurista Carlos Krauss de Menezes, como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). A cerimônia de posse foi conduzida pelo Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto e ocorreu no gabinete da Presidência no edifício do TRE/SE.

O presidente da OAB ressaltou que a advocacia sempre contribui para democratizar as cortes de justiça, levando a experiência de quem está do outro lado. “Carlos Krauss é exemplo de conduta e ética em sua carreira e por isso, hoje, assume esse posto e tenho certeza que continuará atuando de forma imparcial e exímia no TRE”, disse Inácio.

O novo juiz substituto da corte eleitoral sergipana foi nomeado no dia 15 de junho. O respectivo ato de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) de 16 de junho de 2021. O jurista concorreu fazendo parte de lista tríplice conforme os preceitos legais e ocupará a vaga deixada pela advogada Marcela Pithon Brito dos Santos Carvalho. Carlos Krauss tem 41 anos, é casado e advoga desde 2003. Especialista em Processo Civil, é procurador do quadro efetivo do município de Nossa Senhora do Socorro.

A juíza de direito Elbe Maria Franco do Prado Carvalho, o advogado Mário Vasconcelos, a promotora de justiça Flávia Krauss, o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, e o assessor de comunicação do TRE-SE, Ricardo Ribeiro também participaram do ato.