OAB/SE realiza reuniões com os juízes da 7ª Vara Federal e do Juizado Especial de Estância para discutir maior celeridade da pauta

Nesta quarta-feira, 30, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão Regional de Estância, realizou reunião institucional aos dois juízes da 7ª Vara Federal, localizada em Estância, para discutir a maior celeridade da pauta e a disponibilidade de mecanismos mais efetivos de comunicação entre a advocacia e a Justiça Federal.

De acordo com o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota Santos Silva, na reunião com os juízes a advocacia propôs em conjunto com a Vara Federal alternativas de viabilização para dar celeridade a demanda que ficou represada nesse período de pandemia. “Houve o compromisso de os dois juízes federais em acelerar a pauta dentro das possibilidades da vara, bem como disponibilizar mecanismos mais efetivos de comunicação entre a advocacia e o Judiciário”, ressaltou.

Conforme Marcos Vinicius, será criado um grupo de WhatsApp para os advogados que militam na Justiça Federal para o encaixe de audiências em pautas que estiverem disponíveis, acelerando dessa forma os processos e procedimentos que forem possíveis.

O presidente da Comissão Regional de Estância afirmou ainda que na reunião feita na semana passada ao Juizado Especial, o juiz Manoel Pontes se comprometeu a priorizar e dar mais celeridade a expedição dos alvarás, bem como adequar procedimentos internos para que haja a maior celeridade possível dentro da vara. “Foi disponibilizado também um contato para que os advogados possam apresentar as suas demandas e pleitear as suas liminares nesse período de pandemia, dando mais efetividade a atividade jurisdicional bem como ao trabalho da advocacia”, enfatizou.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, participou da audiência no Juizado Especial e em nome da advocacia saudou o magistrado Manoel Pontes.

Presenças

Na reunião realizada no Juizado Especial participaram o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota Santos Silva; o procurador-geral da OAB/SE, Luciano Luís Almeida Silva; a vice-presidenta da Comissão Regional de Estância, Renata Aguiar Teles Palomares Oliveira; e o secretário-geral da Comissão Regional de Estância, Sérgio Alexandre Guimaraes Maciel; o juiz federal Manoel Pontes e o chefe de Secretaria.

A reunião na Justiça Federal contou com as presenças do presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota Santos Silva; da advogada Raphaela do Amor; do presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Guilherme Silva Teles Costa; e dos juízes federais Pedro Esperanza Sudário e Rafael Soares Souza.