Oficina jurídica da CMCA traz como tema “Advocacia consensual, negociação e comunicação assertiva”

A oficina jurídica virtual da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizada nesta segunda-feira, 28, trouxe ao debate abordagens acerca do tema “Advocacia consensual, negociação e comunicação assertiva”.

Promovido em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Sergipe, a qualificação contou com as explanações de Dulce Nascimento, certificada para advogar em mediação pelo ICFML, e Ingrid Wernick, advogada com visão sistêmica aplicada aos negócios, carreira e liderança.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da OAB/SE no Youtube e pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=RPHQJHabo1o. Kleidson Nascimento, diretor-geral da ESA, foi o responsável por proferir mensagem de boas-vindas aos participantes.

“Esse é um evento periódico, que está se repetindo com muito sucesso e tem todo apoio da diretoria da OAB/SE, a quem agradeço pelo empenho da gestão em poder realizar essa aproximação de maneira prática e direta com a advocacia sergipana”, pontuou Kleidson.

Dando início às explanações, Dulce Nascimento falou sobre aspectos relativos à advocacia consensual. “Nessa advocacia, usamos técnicas e ferramentas que há bem pouco tempo eram consideradas como algo inusitado, que não dava segurança, através da utilização do online”.

Em seguida, Ingrid Wernick abordou a negociação e a comunicação assertiva. “Se tivesse que sintetizar uma essência para essa nova advocacia seria a postura. A postura como vemos os problemas de nossos clientes é determinante para não ser visto como advogados litigantes”.

Encerrando o evento, a presidente da Comissão, Patrícia França, pontuou que espera que “o diálogo, o respeito e a empatia sejam as armas [da sociedade] para as lutas diárias para que possam ser encontradas verdades fundadas”. “Que essas verdades sejam pautadas no amor”.