Presidente da OAB/SE recebe visita de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Inácio Krauss, recepcionou nesta terça-feira, 06, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Alberto Sobral de Souza. O encontro contou com a presença ainda do secretário-geral da entidade, Aurélio Belém, e da corregedora-geral e conselheira seccional da OAB/SE, Robéria Silva.

“Tivemos a satisfação de receber a visita do conselheiro, que veio anunciar sua breve aposentaria no TCE e retorno aos quadros da OAB. Ele é advogado de origem em nossa seccional e passou quase 36 anos no Tribunal. Deixa um grande legado no TCE. É com alegria que em breve estaremos entregando sua carteira de reinscrição na OAB”, disse Inácio.

Em sua fala, Carlos Alberto citou a alegria de retornar à sua casa de origem, agradecendo aos dirigentes da Ordem a sempre abertura para diálogo. “A OAB é meu nascedouro profissional. Tinha a obrigação de, enquanto conselheiro, vir aqui para agradecer as atenções que recebia dessa casa, que é uma das instituições, a meu entender, mais respeitada”, considerou.

O secretário-geral da OAB pontuou ter recebido com felicidade a notícia do retorno, em breve, do conselheiro aos quadros de inscritos na Ordem. “É com imensa alegria que recebemos essa notícia alvissareira. Carlos Alberto atuou com brilhantismo no TCE, sempre com decisões adequadas à realidade de seu tempo. Possui história que deve servir de norte a outrem”.

“É importante receber o conselheiro do TCE aqui em nossa casa. A relação, a conciliação e o debate entre as instituições é de grande importância, é um ganho para a sociedade como um todo. O trabalho de Carlos Alberto é um trabalho exemplar e ele é bem-vindo ao retorno a esta casa enquanto advogado quando se aposentar”, afirmou a corregedora-geral da OAB.