Presidente da OAB/SE participa da posse de novo juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Inácio Krauss, participou nesta terça-feira, 13, da cerimônia de posse do advogado, Cristiano César Cabral, como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Cristiano ocupou a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Joaby Gomes Ferreira, conselheiro seccional da OAB/SE.

A posse foi realizada no gabinete da presidência do Tribunal com número reduzido de pessoas. Participaram da cerimônia o presidente do TRE/SE, o desembargador, Roberto Eugênio da Fonseca Porto, e o Procurador Geral do MPSE, Manoel Cabral Machado Neto.

Na ocasião, o novo juiz afirmou que atuará “de modo equilibrado, prudente e pragmático, para contribuir com o trabalho desenvolvido pelo Tribunal no contexto que o país enfrenta”. “Fico feliz e honrado por ter sido escolhido para o cargo”, considerou o juiz substituto empossado.

O presidente da OAB/SE enalteceu a atuação exímia de Joaby Ferreira no biênio que se passou e desejou sucesso ao novo juiz, Cristiano Cabral. “Que o novel integrante possa bem exercer o compromisso aqui prestado hoje: de desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo com independência, imparcialidade, cortesia, segredo profissional, prudência, honra e decoro”.

Currículo

Cristiano Cabral é advogado desde 1999, com atuação nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Ele é especializado em Processo Civil e em Direito Tributário pela FGV; foi conselheiro da OAB/SE por dois mandatos e integrou diversas comissões, como a Comissão de Exame de Ordem. Prestou assessoria jurídica para o Departamento de Estradas e Rodagens. Integrou o Conselho Penitenciário do Estado de Sergipe e o Conselho de Desenvolvimento Municipal.