“A OAB/SE é referência nas pautas raciais e igualdade de gênero”, diz presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR

Nesta segunda-feira, 19, a Casa da Cidadania, sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, recebeu a visita de Mariana Lopes, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR. “Para mim, a OAB/SE é referência na igualdade de gênero e nas pautas raciais”, disse.

Para ela, é importante o diálogo entre Seccionais, com troca de experiências. “Principalmente em 2021, o primeiro ano em que nacionalmente a paridade de gênero e as cotas raciais terão vagas reservadas e serão critérios objetivos para as inscrições das chapas nas eleições da OAB, o que, inclusive, já era uma realidade de representatividade praticada, voluntariamente, aqui em Sergipe”, avaliou Mariana.

Ela foi recepcionada por Aurélio Belém, secretário-geral; Adélia Pessoa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Bruna Menezes, vice-presidente  da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e  ouvidoura-geral da OAB/SE ; e Monalisa Djean, presidente da Comissão de Igualdade Racial.

“É um imenso orgulho para a OAB/SE receber Mariana, que é daquelas pessoas ativistas que nunca passam sem deixar valorosas lições. Uma advogada militante e engajada na defesa de pautas inclusivas e identitárias que muito nos honra com sua presença”, disse Aurélio.

Adélia ressaltou a alegria de encontrar os membros da Ordem, tendo em vista a necessidade de isolamento social que a pandemia exige. “Não poderia deixar passar esse momento. Mariana é uma advogada de primeiro nível e eu estava com saudade de minha casa”.